Programa para proteger celular - mGuard

O roubo ou furto de celulares infelizmente não pára de crescer no Brasil, quem perde um aparelho nessas condições infelizmente não tem muito o que fazer a não ser tomar algumas providências como bloquear o chip e o celular, veja esta matéria, porém, apesar disso, é quase impossível reaver o aparelho.
Felizmente existe alguns softwares para proteção de celulares que irei chamar de anti-roubo, esses softwares possiblitam até a obtenção do aparelho perdido ou roubado. Toda semana irei falar dos principais softwares ou programas para proteção de celulares. O primeiro que vou falar a respeito é o mGuard. Quando você instala esse software em seu celular, ele automaticamente armazena as informações do aparelho e do chip. Então você deve configurar um número de outro celular é claro como sendo o número de emergência.
Assim, toda vez que for efetuada uma troca de chip diferente do original que foi registrado, esse software, programa o aparelho, para que automaticamente e sem que o usuário (ladrão) perceba envia um SMS(mensagem de texto) com o número do novo chip para o número que você configurou. Ou seja, caso roubem ou você perca seu celular e tentarem colocar outro chip no aparelho, o programa percebe o chip novo e manda automaticamente o número desse novo chip para o seu número de emergência via SMS. veja abaixo como funciona:

1)O ladrão rouba seu celular obviamente junto com o chip;
2)Você liga para sua operadora e bloqueia o chip;
3)Ele joga o chip fora e coloca outro;
4)Então será enviado um SMS avisando o número do novo chip para o número que você configurou;
5)De posse do número do ladrão você tem duas opções: Ligar para o mesmo e tentar convencê-lo para que devolva seu aparelho (o que acho praticamente impossível) ou ir até uma delegacia mais próxima e fazer uma denúncia, pedindo para rastrearem o aparelho roubado, aí é torcer que seja recuperado o aparelho.
Especificações:

  • Fabricante: Dex Mobile;

  • Sistema: Celulares Sony Ericsson e plataforma Java;

  • Idioma: inglês;

  • Formato: .RAR;

  • Tamanho: 1,89 MB;

  • Testado: não.
Antes de usar mGuard você deve se registrar. Depois de registrar o seu dispositivo, um código será fornecido a você para ativar a sua cópia do mGuard. Clique aqui para baixar o mGuard.
Celulares compatíveis: com suporte a JAVA, dizem que na verdade qualquer celular que possua IMEI de 17 dígitos funciona (para você saber o IMEI clique aqui) e os seguintes modelos listados abaixo:
Sony Ericsson K530i, K550, K550i, K550c, K610, K610i, K610c, K618i, K790, K790i, K790c, K790a, K800, K800i, K800c, K810 K810i, K818c, K770, S500i, S500c, T650i, T650c, W580, W580i, W580c, W610, W610i, W610c, W660, W660i, W710, W710i, W710c, W830, W830i, W830c, W850, W850i, W850c, W880, W880i, W888c, Z310 Z310i, Z310a, Z610, Z610i, Z710, Z710i, Z710c, Z750, Z750i,K850,W910i.
Ainda não testei o mGuard para ver se ele realmente é eficaz, mas fica aí a dica. Outra coisa importante, antes de instalar qualquer software, leia o manual do aparelho e qualquer dúvida entre em contato com o fabricante para que seu celular não venha a ser danificado. semana que vem irei trazer um ótimo programa para proteger e até recuperar Iphone perdido ou roubado.

Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/


31 Comentários

  1. preciso de bloquear a memoria do meu telefone roubado numero de serial :355505019733954 para nao funcionar mais

    ResponderExcluir
  2. gostaria de bloquear o meu telefone
    pq ele foi roubado
    e se for possivel o numero do chip tbem 6696121872
    numero de serie 358259035016989

    ResponderExcluir
  3. Queria bloquear meu celular que eu perdi mais não to conseguindo na loja porque eles falam que não bloquea celular desbloqueado sera que tem outra maneira de bloquear...

    ResponderExcluir
  4. quero bloquear meu celular q foi furtado ele era de 2 chip- imei 1- 351948043639066 e o imei 2- 351948043839062

    ResponderExcluir
  5. Excelente comunicação. Muita gente não sabe disto.

    ResponderExcluir
  6. Curti muito esse programa! acabei de ser roubado e quero bloquear meu aparelho IMEI 01234300-278454-4 agradeço!

    ResponderExcluir
  7. gostaria de bloquear meu celular nokia, mais não estou conseguindo. entrem em contato comigo por favor , numero de serie- 3597420408959670. ou entre em contato por favor . 4497-0425

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo site!! Informações ótimas contidas aqui.!!

    ResponderExcluir
  9. djacir - parabéns pelas informações,também gostaria de bloquea o meu motokek xt dual chip o emei-356503048607579

    ResponderExcluir
  10. Penso q as pessoas ñ sabem ler, já q a grande maioria aqui pede p/q bloqueiem o TC. Algo q só as operadoras fazem.
    No entanto a minha dúvida é sobre o software do "mGaurd", dissem p/baixar-o ai pergunto e c/TC tipo Nokia 2660 ou 2310 e outros desse estilo, como baixar o programa? Pelo qual ñ vejo como isto seja possível por isso, esse software Ñ É P/TODOS OS TC. E existem milhares destes TC em funcionamento. O ideal ao meu ver é q as operadoras pudessem oferecer este tipo de serviço, ai qndo vc bloqueia seu TC, 1 programa desse tipo pode informar-o (num outro TC) qm está tentando usar seu TC e até rastear-o. Isso sim ser-ia interessante.

    ResponderExcluir
  11. esse programa seria realmente interessante se, nos celulares com gps, ao enviar o sms também indicasse a localização exata do aparelho. E tu mesmo vai buscar no tapa!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pela dica, já entrei em contato com a operadora e realizei o bloqueio do chip (até recuperar) e o aparelho através do IMEI.

    ResponderExcluir
  13. O número é facil, liga na operadora e bloqueia só com o número de CPF, o aparelho vc só consegue bloquear depois que fizer um Boletim de Ocorrência, um BO pois precisará do número do BO assim como do IMEI, aquele que vem na caixinha do aparelho, também tem que ter o modelo do seu aparelho, aí liga e bloqueia. Fiz isso com meu TIM da Motorola que foi roubado na sesta feira, comprei outro aparelho e uso o mesmo número que usava do aparelho que foi roubado. Tive prejuizo, mas o ladrão também não usufruiu do meu celular.

    Façam todos BO porque os ladrões podem usar os celulares roubados para cometer crimes e aí se não tiver um BO, a polícia vai atrás de vc e até explicar que focinho de porco não é tomada...

    ResponderExcluir
  14. Quero bloquear meu celular perdido 021-- 99994872

    ResponderExcluir
  15. fui roubada hj e concegui meu chip oque faço para bloquear o aparelho
    pois ele e desbloqueado

    ResponderExcluir
  16. Ola!roubaram meu celular um galaxy ace,e eu queria saber se posso rastrea-lo atraves do imei?

    ResponderExcluir
  17. fui roubada mas nao tenho o imei tem outra maneira de bloquea-lo?

    ResponderExcluir
  18. fui roubada mas nao tenho o imei tem outra maneira de bloquea-lo?

    ResponderExcluir
  19. EU PERDI MEU CELULAR COM CARTAO DE MEMORIA E TDU MAIS DEPIS DE 3 MESES EU RECUPEREI ELLE PELA RADIO MAIS TINHA FEITO ISSU BLOQUEADO O SIM DELLE PELO IM.. E AGORA EU QUERO USALO E QUANDO COLOCO O SYM APARECE Q TENHO Q COLOCAR UMA SENHA MAIS NAO COLOKEEEI SENHA APENAS BLOQUEEI ELE O QUE EU POSSO FAZER SE EU DAS MEU NUMERO DE SERIE DO CEL PRA FABRICANTE SERA Q ELLES RECUPERA MEU CEL PRA EU USALO NOVAMENTE OU E MAIS FACIL DO QUE EU PENSAVA ALGUEM ME AJUDA ? OBRIGADA

    ResponderExcluir
  20. """muiuto boa as materias mesmo ...parabens....muito util...

    ResponderExcluir
  21. Olá, fui roubada e liguei na operadora (VIVO) para realizar o bloqueio pelo IMEI, porém fiquei mais de uma hora, passei com mais de 5 funcionários e parece que a operadora se recusa a fazer este serviço. Como posso proceder neste caso?
    Outra coisa...Qual a garantia que a operadora me dá sobre esse bloqueio, existe algum documento, número, alguma coisa que comprova que o aparelho foi bloqueado?Essas operadoras agem de má fé e não posso confiar somente na palavra deles.

    ResponderExcluir
  22. Foi assaltado e levaram meu celular marca samsung pocket plus fiz um BO na delegacia e liguei para operadora TIM para bloquear o chip e o aparelho gostaria de saber se o ladrão tem como usá-lo o meu celular

    ResponderExcluir
  23. Foi assaltado e levaram meu celular marca samsung pocket plus fiz um BO na delegacia e liguei para operadora TIM para bloquear o chip e o aparelho gostaria de saber se o ladrão tem como usá-lo o meu celular

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de saber no caso do celular depois de ter bloqueado o chip e o aparelho fica inutilizado.

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de saber no caso o celular sendo bloqueado o chip e o aparelho o ladrão poderá ficar usando o celular mesmo sendo bloqueado

    ResponderExcluir
  26. meu celular foi roubado hj o imei 35302206646573-0 comprei vou paga aprestacao mas chorei muito foi mil reais para mim muito caro vou paga 100 reais por mes sem usar...tristeza pobre nao tem vez mesmo neste pais

    ResponderExcluir
  27. Cara, eu nunca ouvi falar desse mguard...pra mim a melhor opção é o app psafe...dá para colocar senha em tudo quanto é coisa do aparelho e ainda dá para ajudar a achar no caso de perda ou roubo...Acho maneiro isso...

    ResponderExcluir
  28. Gente que absurdo naooooooo conseguir bloquear meu celular porque a tim não atende, quando vai completar a preação fala que não foi possível. Ridículo isso

    ResponderExcluir
  29. Alcatel Onetouch Roubado Imei 358145060970770 e 358145060970796

    ResponderExcluir